Atividade de Língua Inglesa (7º A e 7º B) - Prof. Guilherme

Analise as frases a seguir:

Expressing likes:

  • I like…
  • I love...
  • I adore…
  • I ‘m crazy about…
  • I’m mad about…
  • I enjoy…
  • I’m keen on…

Expressing dislikes:

  • I don’t like…
  • I dislike...
  • I hate…
  • I abhor…
  • I can’t bear...
  • I can’t stand…
  • I detest...
  • I loathe...
Exemplos de likes e dislikes:

I'm mad about basketball, but I can’t bear ice hockey. (Eu sou louco por basquete, mas não suporto hóquei.)
adore reading poetry, but I loathe doing the housework. (Eu adoro ler poesia, mas detesto fazer trabalho doméstico.)

Expressar indiferença:

don't mind doing the housework. (Eu não em ligo fazer o trabalho doméstico.)

Lembre-se de que após as expressões acima, os verbos - quando utilizados - devem ser empregados com o sufixo -ing.

"I like listening to music." (Eu gosto de ouvir música.)
"I hate wearing sunglasses." (Eu odeio usar óculos de sol.)


Mantenha a atividade registrada no caderno. Como atividade, escreva 10 frases expressando LIKES e DISLIKES. Caso queira, escreva suas respostas nos comentários.

Por favor, escreva seu nome completo, seu número da chamada e 7º A ou B para que eu te possa identificar.

STAY HOME AND SAFE. HAVE A GOOD STUDY!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA - PROJETO DE VIDA 7º ANO A/B - Professoras: CLAUDIA/GABRIELA

AULA: PROJETO DE VIDA - 7º ano A e B - PROFESSORAS: CLAUDIA / GABRIELA

ELETIVA 6º "A e B"