INTERPRETAÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA
AULA – ELETIVA
6º ANO A – PROFESSORA CLAUDIA
TEMA: INTERPRETAÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA
RETOMANDO – Na última aula:
·
Estudamos
a importância da música na leitura. Na escrita, na produção e interpretação;
·
Refletimos
sobre a criatividade das pessoas no tempo da pandemia, invenções e criatividade
na música, poema, teatro, culinária, atividade física e outros.
OBJETIVO DA AULA
“ Propiciar a abertura de canais
sensoriais, facilitando a expressão de emoção e contribuindo para a formação
integral do ser”.
ATIVIDADE 1
As músicas trazem uma mensagem, uma
ideia e, algumas vezes podem até contar uma história.
Você conhece uma canção que conta uma
história?
REGISTRE A RESPOSTA EM SEU CADERNO.
A galinha magricela
Eu conheço uma
galinha
A galinha da vizinha
Avezinha magricela e depenada
Quem tem pena da
galinha?
Avezinha depenada
A galinha magricela da vizinha?
Bota ovos pela sala
No banheiro e na cozinha
Ela bota, bota, bota sem parar
A galinha magricela
Bota ovos sem parar
A galinha magricela
É magrela de botar
A galinha magricela
E bota um e bota dois e bota três
A galinha magricela
Vira cambota e bota quatro de uma vez
A galinha magricela
E bota dez e bota cem e bota mil
A galinha magricela bota ovo, bota banca
De mais bela do Brasil
Eu conheço uma
galinha
A galinha da vizinha
Avezinha magricela e depenada
Quem tem pena da
galinha?
Avezinha depenada
A galinha magricela da vizinha?
Bota ovos pela sala
No banheiro e na cozinha
Ela bota, bota, bota sem…
Fonte: Musixmatch
ATIVIDADE 2
Faça uma observação quanto ao aspecto descritivo que a canção
faz da personagem.
Registre a resposta em seu caderno.
Comentários
Postar um comentário