INTERPRETAÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA

AULA – ELETIVA       

6º ANO A – PROFESSORA CLAUDIA

TEMA: INTERPRETAÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA

RETOMANDO – Na última aula:

·         Estudamos a importância da música na leitura. Na escrita, na produção e interpretação;

·         Refletimos sobre a criatividade das pessoas no tempo da pandemia, invenções e criatividade na música, poema, teatro, culinária, atividade física e outros.

OBJETIVO DA AULA

“ Propiciar a abertura de canais sensoriais, facilitando a expressão de emoção e contribuindo para a formação integral do ser”.

ATIVIDADE 1

As músicas trazem uma mensagem, uma ideia e, algumas vezes podem até contar uma história.

Você conhece uma canção que conta uma história?

REGISTRE A RESPOSTA EM SEU CADERNO.

A galinha magricela

Turma do Balão Mágico

Eu conheço uma galinha
A galinha da vizinha
Avezinha magricela e depenada

Quem tem pena da galinha?

Avezinha depenada
A galinha magricela da vizinha?

Bota ovos pela sala
No banheiro e na cozinha
Ela bota, bota, bota sem parar

A galinha magricela
Bota ovos sem parar
A galinha magricela
É magrela de botar

A galinha magricela
E bota um e bota dois e bota três
A galinha magricela
Vira cambota e bota quatro de uma vez

A galinha magricela
E bota dez e bota cem e bota mil
A galinha magricela bota ovo, bota banca
De mais bela do Brasil

Eu conheço uma galinha
A galinha da vizinha
Avezinha magricela e depenada

Quem tem pena da galinha?
Avezinha depenada
A galinha magricela da vizinha?

Bota ovos pela sala
No banheiro e na cozinha
Ela bota, bota, bota sem…


Fonte: Musixmatch

ATIVIDADE 2

Faça uma observação quanto ao aspecto descritivo que a canção faz da personagem.

Registre a resposta em seu caderno.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA - PROJETO DE VIDA 7º ANO A/B - Professoras: CLAUDIA/GABRIELA

AULA: PROJETO DE VIDA - 7º ano A e B - PROFESSORAS: CLAUDIA / GABRIELA

ELETIVA 6º "A e B"