9º ANO A

Atividade 9º ano A
professora: Jeane Gama
Geografia

Leia o texto do link à seguir e responda às questões:
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/geografia/o-que-e-globalizacao.htm



  1. Afinal o que é globalização de acordo com texto?
  2. O que o geógrafo Milton Santos fala sobre a nova globalização?
  3. Para você o que é globalização?





Atividade 9° ano A
Professora: Jeane Gama
Geografia


  • Leitura do texto no livro e responda as questões à seguir:
  • Páginas 20, 21 e 22.
  1. No município onde você mora existe alguma fábrica ou indústria inserida na globalização?
  2. O que ela produz? Ela exporta?
  3. Ela depende da importação da matéria-prima?


clique para ampliar.

ATENÇÃO ALUNOS! O EMAIL ACIMA ESTÁ COM ERRO DE DIGITAÇÃO. FAVOR REENCAMINHAR AS RESPOSTAS NO EMAIL: erenice.barrense@gmail.com


PROFESSORA: JEANE GAMA
GEOGRAFIA / 9º ANO A

AGUARDANDO A DEVOLUTIVA  DAS ATIVIDADES ATÉ O DIA 27/05/2020!!
ENVIAR NO EMAIL: gamapadreconrado.profjeane@gmail.com











MATEMÁTICA     PROF. ERENICE

ATIVIDADE DE 26-05 -2020

Responder os exercícios do caderno APRENDER SEMPRE  , aquele de capa azul que só tem exercícios.

PÁGINA  5.   EXERCÍCIOS:  5 E 6

responder no caderno e postar as atividades no e-mail erenice.barrense@gmail.com

BEIJO GRANDE         SAUDADES

AGUARDANDO DEVOLUTIVA ATÉ       28-05-2020





Atividade 9º ano A
professora: Jeane Gama
Geografia

Leia o texto do link à seguir e responda às questões:
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/geografia/o-que-e-globalizacao.htm



  1. Afinal o que é globalização de acordo com texto?
  2. O que o geógrafo Milton Santos fala sobre a nova globalização?
  3. Para você o que é globalização?

Atividade 9° ano A
Professora: Jeane Gama
Geografia


  • Leitura do texto no livro e responda as questões à seguir:
  • Páginas 20, 21 e 22.
  1. No município onde você mora existe alguma fábrica ou indústria inserida na globalização?
  2. O que ela produz? Ela exporta?
  3. Ela depende da importação da matéria-prima?
PROFESSORA: JEANE GAMA
GEOGRAFIA / 9º ANO B

AGUARDANDO A DEVOLUTIVA  DAS ATIVIDADES ATÉ O DIA 27/05/2020!!
ENVIAR NO EMAIL: gamapadreconrado.profjeane@gmail.com









ATIVIDADE DE MATEMÁTICA       PROFESSORA ERENICE    09-06-2020


1) ESCREVA OS NÚMEROS A SEGUIR EM NOTAÇÃO CIENTÍFICA.

A) 158 000 000 000
B) 0,00000002
C ) 54 000 000
D ) 1 000 000 000 000
E) 0,00000206


2) EM CADA ITEM , ESCREVA AS MEDIDAS EM DESTAQUE EM NOTAÇÃO CIENTÍFICA:

A ) AS CÉLULAS HUMANAS TEM , EM MÉDIA CERCA DE 0,00076 mm  DE COMPRIMENTO.


B) A MASSA DE CERTA BACTÉRIA É CERCA DE 0,000000000001g

MANTER AS ATIVIDADES NO CADERNO.

ENVIAR AS ATIVIDADES COM RESPOSTAS PARA O E-MAIL
erenice.barrense@gmail.com
AGUARDO DEVOLUTIVA ATÉ 11-06-2020









14-06-2020          CIÊNCIAS        PROF. CLEBER


TEMA:   SAÚDE

O QUE É SAÚDE?

QUAIS SÃO OS INDICADORES DE SAÚDE?

O QUE É DOENÇA ?

PESQUISAR E ELABORAR 6 QUESTÕES   BASEADO NO TEXTO.

PRAZO PARA DEVOLUTIVA 15 A 18 DE JUNHO DE 2020  IMPRETERIVELMENTE.

MANTER  A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIAR PARA O E-MAIL :
cleberjoseantonio@professor.educacao.sp.gov.br



Matemática- PROFESSORA ERENICEATIVIDADE 16/06/20

9º Ano A e B

Calcule as operações com notação científica:
Aula CMSP de 08 a 16 de junho de 2020

1-      Transforme os números em notação científica:
a.       0,00002=
b.       0,0021=

2-      Resolva as operações:
a.       6,5. 10³ -  3,2. 10³=
b.       4,23 x  10+ 1,3 x 106=
c.       10²  x  105=
d.       1010 : 104=

·         Manter a atividade no caderno, e enviar atividade para o e-mail erenice.barrense@gmail.com


·         Aguardo devolutiva até 19/06/2020.






Língua Portuguesa - 9º ano A - Professora Arlene



Olá, pessoal! 

Estou deixando aqui  algumas orientações e atividades para o 2º bimestre.



Orientações:

1ª Realizar as atividades do Caderno do aluno volume 2 - página 19 até 24( atividades 1, 2 e 3)

2ª Registrar as respostas no seu caderno, tirar foto e mandar pelo e-mail.



Atividade 1

Assista ao vídeo abaixo:


Agora, faça uma pesquisa e responda no caderno :

  1. O que é linguagem ?
  2. O que é texto?
  3. Pensando no cotidiano, no seu bairro,quando você vai à padaria, ao mercado  ou andando pelas ruas, quais linguagens mencionadas você tem contato? Dê exemplos de linguagem verbal, não-verbal e mista que podem ser encontradas?
  4. Vivemos numa sociedade imagética. Mas qual é a diferença entre imagem e um texto imagético?


Obs.: Enviar até 24/06   no e-mail as respostas do caderno do aluno e  as da atividade 1.


ar.oliver90@gmail.com





Língua Portuguesa - 9ºA -Professora Arlene


e-mail: ar.oliver90@gmail.com



Frase, oração e período




Frase
È a palavra ou grupo de palavras que forma um enunciado de sentido completo.
É por isso que,muitas vezes, a frase exige que você conheça o contexto inteiro antes de poder definir exatamente qual é a entonação que ela possui. Com isso, você pode descobrir se a frase contém ironia, dúvida, medo ou simpatia, por exemplo.
De acordo com a construção, as frases classificam-se em:
Frase nominal: É uma frase que não contém verbos.
Exemplos:

Silêncio!
Silêncio Fotografias de Banco de Imagens, Imagens Livres de ...    Placa de Sinalização Cuidado Pedestres - Alta Qualidade - PVC

Frase verbal: são todas as frases que possuem verbos.
Exemplos:
A turma jogava bola.
A nossa África se enfeita para a copa - Tribuna do Norte

O sol ilumina a cidade e aquece os dias.
TVTEC Jundiaí - "Ô sol vê se não esquece e me ilumina,... | Facebook
Tipos de frases
Os tipos de frases são cinco: exclamativas, declarativas, imperativas, interrogativas e optativas.

Frases interrogativas

As frases interrogativas expressam uma dúvida ou solicitação da pessoa que está falando. Elas podem ser diretas, ou seja, terminar com um ponto de interrogação. Há também as frases interrogativas indiretas, que expressam a solicitação de uma informação fugindo do formato tradicional de uma pergunta.
Você quer dançar ?(Interrogativa direta)
Gostaria de saber se você quer dançar. (interrogativa indireta)

Dança Comigo?", de Masayuki Suo - Devo tudo ao Cinema
Frases imperativas
Quando o emissor da frase transmite uma ordem, conselho ou pedido, temos uma frase imperativa. Ela pode ser afirmativa ou negativa, mas deve obrigatoriamente utilizar o verbo no modo imperativo.

Entre no carro agora! (Afirmativa)
Não jogue o lixo no chão. (negativa)

Frases exclamativas

As frases exclamativas expressam um forte estado afetivo e, por isso, costumam terminar com um ponto de exclamação.
Essa pizza é uma delícia!
Pizza: saiba como surgiu essa delícia redonda! | Revista Pratos ...

Estou com muito frio!

Ar-condicionado muito frio afeta mais as mulheres - WebArCondicionado


Frases declarativas

Nesse tipo de frases o emissor constata um fato, informa ou declara alguma coisa. Podem ser afirmativas ou negativas.


O documento foi enviado ontem. (afirmativa)

Ontem não deu tempo de fazer a pesquisa. (negativa)



Frases optativas
Nelas o emissor manifesta um desejo.

Boa prova!
Felicidades no novo emprego!
Que hoje seu dia seja muito feliz!

Oração

É qualquer enunciado que apresenta verbo.


Exemplos:
“A roda de samba acabou.” (Chico Buarque)
Vou encaminhar seu curriculum para o setor.
Chove muito nessa época.



Período

 È a frase organizada em oração ou orações e pode ser:

PERÍODO SIMPLES – é aquele formado de apenas uma oração.
Exemplo: Uma forte chuva pegou-nos na volta do passeio.

PERÍODO COMPOSTO – é aquele formado de duas ou mais orações.
Exemplo: Quando saímos, já era tarde e não havia ninguém na rua.


Atividades

1- Leia a tirinha e responda:



a) Como Charlie Brown interpretou o pedido de Patty? 

b) O que a menina desejava de fato? 

c) Como Charlie Brown ficou ao entender o que estava acontecendo? Que recurso não verbal foi usado para expressar isso? 

d) Transcreva as locuções verbais presentes no texto. 

e) Proponha formas verbais simples para substituir cada locução. 

f) Leia o diálogo do segundo quadrinho substituindo as locuções verbais pelas formas simples. Por que o texto, dessa maneira, não parece adequado à situação comunicativa? 



2-LEIA A TIRINHA ACIMA E RESPONDA:

a) O enunciado do primeiro quadrinho é um período simples ou composto? Justifique. 
b) O enunciado do segundo quadrinho é um período composto por coordenação.  Qual é a conjunção que liga as orações? Classifique-a.  Que tipo de relação essa conjunção estabelece entre as orações? 
c) O enunciado do terceiro quadrinho é um período composto. Que tipo de período composto é ele?
d) A conjunção que liga as orações desse período é quando. Que ideia ela exprime nessa situação?
e) A palavra é um elemento de coesão frequentemente usado na linguagem oral. No enunciado do terceiro quadrinho, que palavra poderia ser empregada em seu lugar, com sentido aproximado? 



3- O humor da tira está na
a) quantidade de dados que se pode transportar no pen-drive apresentado.
b) dedução do homem sobre a quantidade de músicas armazenadas em seu iPod.
c) pergunta da mulher no penúltimo quadrinho.
d) expressão do homem no penúltimo quadrinho.
e) conclusão que o homem faz no último quadrinho.

4-. O objetivo do texto exposto nos quadrinhos é mostrar que é
a) importante saber empregar as novas tecnologias a nosso favor, entretanto, o uso excessivo delas pode nos prejudicar.
b) interessante adquirir uma grande quantidade de aparelhos para suprir a falta de memória humana.
c) vantajoso possuir equipamentos com grande quantidade de memória, para proteger a segurança das informações obtidas.
d) necessário parar de utilizar aparelhos eletrônicos, pois eles causam muitos prejuízos ao homem no mundo moderno.
e) importante substituir o quanto antes o uso da memória humana por equipamentos eletrônicos, por estes serem bem mais eficazes.


5-Leia a tirinha e responda:

a) A NASA é a agência norte-americana de pesquisas astronômicas. Qual é o interesse deles em pesquisar a existência de água em Marte?

b) Os homens pensam que eles fazem esse tipo de pesquisa por qual motivo? 

c) A água vendida está cara ou barata? No futuro de escassez de água, as pessoas com acesso a esse bem poderão ter esse tipo de atitude? Por quê? 

d) A fala de um dos rapazes é feita através de período simples ou composto? Comprove sua resposta. 

e) As informações da fala poderiam ser transmitidas isoladamente? Explique. 

f) Qual é a relação entre o tipo de período e a informação transmitida? 

Obs.: Realizar a atividade no caderno, tirar foto e enviar  no e-mail abaixo até 03/07:

ar.oliver90@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA - PROJETO DE VIDA 7º ANO A/B - Professoras: CLAUDIA/GABRIELA

AULA: PROJETO DE VIDA - 7º ano A e B - PROFESSORAS: CLAUDIA / GABRIELA

ELETIVA 6º "A e B"